Kindle: minha nova paixão e porque o escolhi

Já tem um tempinho que venho pesquisando sobre e-readers, os famosos leitores de livros digitais. Confesso que nunca tive preconceito com os ebooks, sempre li bastante no formato digital pelo fato de não poder bancar todos os livros que desejava ler. Mas foi só depois que voltei a blogar, mais precisamente neste blog (ou seja, não tem tanto tempo assim rsrs), que eu me toquei que existia esse aparelhinho incrível, capaz de caber toda minha biblioteca e muito mais!

Nas minhas pesquisas, fiquei em dúvida entre dois modelos: o Kobo Glo e o Kindle PaperWhite. Na internet você encontra todo tipo de comparação, e de verdade, devo ter lido mais de 20 posts em diversos blogs sobre o tema. O fato é que nenhum me ajudou a decidir de verdade, pois a verdade é que eles não tem tanta diferenças entre si.

Por um lado o Kobo me atraia pelo fato de trabalhar com diversos formatos, o design (adoro coisas personalizadas) e de poder expandir a memória (em até 32GB!). Eu sou uma pessoa que pode ter 1TB de espaço que ainda acho que vou conseguir lotar tudo aqui e vou ficar sem espaço.

Por outro lado, o Kindle me atraia por ser de uma empresa americana reconhecida (american way of live rs) e de ser um produto pioneiro no segmento, logo deveria oferecer uma estrutura melhor pra mim como consumidora.

Bom depois de muito pesquisar, eu entrei no site da Livraria Cultura (somente lá que vende o Kobo) e coloquei um Kobo (rosa!) no carrinho junto com uma capinha e fechei o pedido com a opção de pagamento via boleto. Porém, depois disso comecei a ler (mais!) posts sobre quem tinha comprado o Kobo e suas impressões, e a maioria reclamava de travamentos constantes (pelo que li o Kindle também as vezes trava, mas parece que é bem menos) ou de problemas no atendimento da Livraria Cultura. Mas foi somente depois de assistir um vídeo review do canal Good Ereader (o vídeo é esse aqui) que eu pensei: o Kindle é a melhor opção pra mim! No vídeo eles mostram cada detalhe do produto e comparam os dois aparelhos.

Imagem

O fato é que o Kindle não é perfeito (nem o Kobo), mas preferi o Kindle por questão de gosto pessoal e por conta dos motivos citados acima. Muita gente compra o Kobo e é extremamente satisfeito. Por isso, tudo é questão de gosto pessoal e de qual atende melhor suas necessidades literárias rsrs.

Parte traseiraParte Frontal

Conclusão, não cheguei a pagar pelo o pedido do Kobo e já entrei na Amazon para adquirir meu novo bebê. Comprei no sábado e chegou ontem, porque o pedido só foi processado na segunda. Pensa em uma pessoa que estava ansiosa para colocar as mãos nesse negócio rsrs! Já coloquei vários livros e o aparelho até agora só me surpreendeu. Depois ainda vou fazer um post sobre as minhas impressões gerais do aparelho, eu só preciso usar ele um pouco mais pra poder falar com mais propriedade.

Imagem

E vocês, já compraram um ou outro? O que acham? Qual preferem?

7 comentários sobre “Kindle: minha nova paixão e porque o escolhi

    • Que bom que gostou do post! Eu mesma já tinha ouvido falar mas foi há mto tempo e nem dei muita bola, mas agora já carrego pra todo lugar! 😘

  1. Oi Amanda. Gostei bastante dos posts que publicou com os seus textos, e aquele sobre o desafio de leitura Gilmore (gostava tanto da série, deu vontade de acompanhar de novo!). Parabéns, continue inspirada e em produção.

    Eu já pesquisei sobre o kindle, acho bem interessante, mas acabei ganhando um ipad (acho que estou com o mesmo há três anos…) usava bastante no começo por causa da faculdade e as apostilas em pdf, mas agora retomei o bom livro de papel, não sei acho que gosto do cheiro e daquela sensação que só ele tem.

    • Realmente, eu estava ontem mesmo em uma livraria e eu passava as mãos nos livros e pensava como eles são bons né? Mas ai lembrei que não tinha mais espaço na minha casa e nem podia investir tanto dinheiro neles, por isso minha decisão pelo e-reader. Mas o livro físico realmente é outra coisa, mas eu não tenho problemas com o formato digital, leio tranquilamente. 😀
      Obrigada pela visita flor :*

  2. Tenho um kindle, já deve ter uns bons dois anos (foi o primeiro modelo com tela touch). É um companheirão, fácil de usar e a bateria dura muito. Seu único defeito é que a gente acaba comprando um livro digital atrás do outro! Parabéns pela aquisição.

    • É verdade, por enquanto só peguei livros gratuitos, mas pretendo comprar um quando realmente gostar do livro. A minha única preocupação é que carreguei ele na quinta e hoje ele já esta na metade da bateria. Isso é normal? Será que é por uso muito?

  3. Pingback: Novidades literárias (pra variar!) | Diva em construção

Deixe um comentário